quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tags

// Reino = Tesouro

O Meu coração todos os dias é envolvido por tais sentimentos, permanecer em fé, ou me preocupar com coisas que não tem valor.Acho que em nossa vida cristã, algo que precisa ficar bem claro em nossas mentes, é que Deus cuida de nós, e que devemos colocar nosso coração no que realmente importa.

“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” Mateus 6-21

Vejo muita gente preocupada com tantas coisas, como se eu e você tivéssemos o controle delas em nossas mãos. Mas a bíblia em bem clara quando nos explica que o controle não pertence a nós, mas sim; ao nosso Pai que esta nos céus.

“Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” Mateus 6-27.

Em meu ponto de vista é que Jesus nos mostra que existe um cuidado do Pai com os seus filhos, e que o ponto de vista dos filhos precisa ser o reino do Pai, assim como era o ponto de vista de Jesus.

“Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?” Mateus6-30

Toda ansiedade que nós cerca só serve para nos impedir de ter um olhar no reino do pai. Jesus destrói toda mentalidade secular, e nos informa outros valores, que são esses os valores do reino. Nada em nossas vidas pode nos tirar do foco que é o reino, e foco em fazer a vontade do Pai. Jesus chega ao que goste de chamar de ponto central desta mensagem que é:

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6-33

E quando se fala de riquezas entendo que Jesus estava nos apontando para ela, pois a nossa riqueza é próprio reino. Ele precisa ser a coisa mais valiosa em nossas vidas. Por isso não devemos negociar, temos que guardar nosso coração nesse tesouro. Não é um tesouro que se perde com o tempo, mas é eterno.

“O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.” Mateus 13-44

Nessas palavras de Jesus podemos ver o quanto o reino e valioso. Que nós nesses dias possamos valorizar o reino, que ele seja nosso sonho de consumo.

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo