quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tags

// Um Novo Som


Esses dias partilhei um sentimento que tive em nossa reunião, baseado livro de Atos capitulo 4.O primeiro ponto que vejo nesses dias que a Igreja precisa entender que Deus está ao lado dela, não contra ela. Depois falei um pouco sobre um novo som que será ecoado por toda terra. Esse som basicamente não significa só música, o som que entendo é o som da Igreja ecoando sobre a cidade, com um poderoso evangelismo, com uma mentalidade renovada de acordo com mente de Cristo, sinais e maravilhas sendo realizados por intermédio daqueles que crêem.

Esse Será o novo cântico o novo som que a igreja do senhor cantara sobre toda a cidade, as letras que se tornam vida.

Em atos 4 vemos Pedro e João cantando esse novo som através das suas vidas, essa canção era uma voz do reino de Deus na terra. E quando a voz de Deus se levanta se levanta também outra voz que é a voz satanás, ou a voz da religiosidade.

Pedro e João depois de proibidos de fazer aquilo que Jesus tinha os ordenado, voltaram aos seus companheiros e relataram o que tinha acontecido se colocaram em oração para pedir ao espírito santo direção e coragem para continuar na batalha. Atos 4.24-30.

Outra coisa que precisamos entender é que já existe uma guerra e Deus está preparando os seus soldados (Discípulos, Noiva) para essa batalha. Nada te assegura que você não possa ser ferido nela, ou até mesmo morrer, as coisas só tendem a piorar e precisamos estar preparados.

Um exemplo que usei foi o fato de um soldado sempre ir pra guerra com uma coisa em mente “Sei que posso morrer, mas morrerei por uma causa”.

Todo o soldado é preparado para a morte mesmo sabendo que a bandeira que defende pode ganhar a guerra. E esse é nosso caso no reino do Senhor, sabemos que o Senhor já ganhou essa batalha e isso significa que nós também ganhamos, mas não quer dizer que nessa batalha não podemos ser feridos, esse é um pensamento errado e triunfalista, guerra é guerra!

Voltando para Atos 4 no verso 31 vemos que quando aqueles irmãos terminaram de orar, o lugar tremeu. E todos ali ficaram cheios do Espírito Santo, e então passaram anunciar (Cantar o novo cântico, ou novo som, a canção da relevância na cidade), com coragem a palavra de Deus. O evangelho do reino é a música que cantaremos na cidade, acompanhado de poder de Deus. A guerra já começou e precisamos nos preparar como igreja, vamos nos preparar em oração diante daquele que nos direciona e nos enche de poder e coragem!

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo