quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Tags

// PEGA - PEIXE


Um barco, uma pesca, mais nada de peixes. Isso é o que vemos no inicio capítulo 5 de Lucas.
Após longas horas da noite sem pescar um peixe, os pescadores decidem ouvir a direção de Mestre. Devemos observar as escrituras não como um conto de fadas, mas como algo real.

Pensando nisso; talvez eu no lugar de Simão já tivesse desistido. Mais sabendo do poder que habitava na palavra do Mestre ele resolveu confiar.

O que me chama atenção é que em meio a trabalho daqueles homens no dia a dia,é que Jesus faz a firmação que mudaria a vida deles para sempre.

“disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.”

Talvez Jesus em seu dia a dia esteja te mostrando uma nova perspectiva de vida, uma nova forma de olhar as coisas. Assim com Simão nós somos chamados a desenvolver essa visão.

A visão da “pesca” embora nosso mar ainda que poluído esteja matando os peixes, não devemos desistir de pescar.

Qualquer lugar pode ser um ambiente favorável para uma boa pesca, basta estar sensível à voz e a direção do mestre. Precisamos entender que quando se ouve essa voz, não podemos temer as situações contrárias que vemos com olhos humanos.

Precisamos confiar na “Palavra”, e nela descansar nosso coração. Assim com Simão fez:
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. Lucas 5-5.

Em meio ao local que você se encontra, abra seus ouvidos para receber a palavra do Mestre, e vá à pesca! Sua vida pode ser muito mais emocionante, desafiante e sobrenatural.

Para concluirmos, deixemos Cristo da sentindo “amplo” ao nosso trabalho, para nos tornarmos Luz para aqueles que perecem na escuridão.

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo